Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Edu Neves, CEO da plataforma de avaliações, participou do painel "Experiência do consumidor: ponto fundamental para alavancar seu negócio", durante o 36º Congresso Abrasel

Edu Neves durante o painel "Experiência do consumidor: ponto fundamental para alavancar seu negócio", no Congresso Abrasel.

Durante o painel "Experiência do consumidor: ponto fundamental para alavancar seu negócio", no 36º Congresso Abrasel, Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, trouxe reflexões sobre como a conveniência mudou o comportamento do consumidor e o papel das marcas na construção de uma reputação sólida.

Edu Neves destacou que, com o avanço das plataformas de avaliação, as pessoas passaram a observar como as marcas tratam seus clientes de forma mais aberta. “Muitos empresários ainda brigam com o cliente que reclama, mas é fundamental estimular que as pessoas falem mais sobre suas experiências. Hoje, quem não for uma marca de confiança, não sobrevive”, afirmou.

Ele mencionou que o Reclame Aqui, plataforma que se tornou uma referência no varejo, tem atraído cada vez mais marcas interessadas em se cadastrar para receber feedbacks e melhorar a relação com seus clientes. “Não se constrói mais reputação apenas com propaganda. Cada review é um tijolinho na construção da marca”, ressaltou.

Edu Neves também apontou que os consumidores modernos não estão mais em busca apenas de preços baixos. Antes de escolher um bar ou restaurante, muitos recorrem ao Google para verificar a reputação das marcas. “As pessoas já sabem o que querem quando vão a um estabelecimento, e a confiança que a marca gera é o que realmente as fisga”, disse.

Ele destacou que os jovens de hoje realizam suas pesquisas principalmente no TikTok, uma mudança significativa no comportamento de consumo. Além disso, revelou dados de uma pesquisa específica para o Congresso Abrasel: 63% das pessoas escolhem restaurantes pela internet com base na boa reputação em plataformas de avaliação.

A principal informação que buscam, além de endereço, telefone e horário de funcionamento, é a avaliação de outros clientes.

A palestra de Edu Neves reforçou a importância de investir na experiência do consumidor e na construção de uma marca sólida e confiável, elementos essenciais para o sucesso no setor de bares e restaurantes.

Serviço:
36º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
14 e 15 de agosto
Realização: Abrasel e Mundo Mesa
Patrocínio: Alelo, Ambev, BAT, Caixa, Coca-Cola Brasil, Diageo, Friboi, Heineken, iFood, Philipe Morris Brasil, PicPay, Pluxee, Santander, Seara, Stone, Tectoy e Ticket.
Apoio: IESB, Unecs e Reutiliza-Já.
Parceria de mídia: Bares & Restaurantes e Correio Braziliense
Mais informações em: congressoabrasel.com.br/

bannersite2-gif_750_x_90_px.gif

Comentários